debate UNIVESP na FSP

Hoje na FSP foi realizado um debate sobre a UNIVESP e o financiamento das Universidades, já que esses têm sido temas bastante discutidos nos últimos tempo e que inclusive têm pautado a questão da greve estudantil na USP, na UNESP e na UNICAMP.

 A idéia inicial era ouvir do diretor da Faculdade, o professor Chester Luis  Galvão Cesar, da presidente da Comissão de Graduação, professora Regina Mara Fisberg, de um representante da ADUSP (Associação de Docentes da USP) e do Centro Acadêmico Emílio Ribas as posições de cada um a respeito dos temas propostos.

Compareceram ao debate o prof. Chester e o Centro Acadêmico, além de um representante do DCE (Diretório Central dos Estudantes).

A discussão centrou-se na avaliações de cada um sobre os reais benefícios ou problemas que podem acarretar a aprovação do projeto de Ensino à Distância, principalmente para a graduação e em cursos que habitualmente sofrem com a precarização do ensino público, como é o caso das licenciaturas, primeiros alvos do projeto.

O diretor focou a defesa do Ensino à Distância na importância das inovações tecnológicas para o ensino e que não utilizadas normalmente pelo ensino presencial, fazendo com que os estudantes consigam desenvolver-se melhor como pesquisadores; além disso, seria a promoção de maior acesso da população ao ensino superior.

A visão do CAER e do DCE, em contrapartida, é de que a UNIVESP surge num contexto de ampliar sim o ensino superior, porém de uma forma limitada e precária, já que itens básicos de uma boa formação não estão contemplados pelo projeto.

Na assembléia geral de estudantes da USP de hoje, esse tema será discutido novamente, assim como a possibilidade de greve nas universidades.

ASSEMBLÉIA GERAL – 28/05, 18h no vão livre da História.

Para saber mais sobre a UNIVESP: www.univesp.blogspot.com.br

 

obs: semana que vem, dia 04 de junho, contaremos com a presença do professor Chester no debate sobre a aprovação e implementação do curso de graduação em Saúde Pública na FSP.

dia 04 de junho, às 13h30 – sala Paula Souza (FSP/USP)

Anúncios

5 pensamentos sobre “debate UNIVESP na FSP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s