Atividade sobre Aborto

   A Pesquisa Nacional sobre Aborto realizada pelo Ibope em parceria com a Universidade de Brasília (UNB) mostra que o perfil das mulheres que já fizeram aborto não é tão óbvio. Elas vêm de classes sociais diferentes, metade são católicas ou evangélicas e mães de família. E uma em cada sete brasileiras, isto é, 15% da população em idade reprodutiva já abortou. Tendo em vista que a prática é ilegal no Brasil, com exceção para casos de estupro ou que comprometem a saúde da mãe, a clandestinidade com que o tema, no âmbito da saúde pública, é tratado é preocupante. Cerca de 70 mil mulheres, principalmente as com menor escolaridade e baixa renda morrem todos os anos devido a abortos feitos em condições precárias, e milhões tem complicações graves, muitas vezes irreversíveis.

   O tema está em pauta na disputa eleitoral para a presidência, em que campanhas repletas de valores religiosos e sem o verdadeiro debate necessário de saúde pública são veiculadas com o único objetivo de arrecadar votos.

   Considerando a importância e atualidade do tema, e em comemoração ao dia 28 de setembro (dia latino-americano e caribenho pela legalização do aborto), o Centro Acadêmico Emílio Ribas convida para:

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s