FSP no quinto ato contra o aumento da passagem! Alice acordou! Chega de país das maravilhas!

992888_654670714547172_664674757_n

Alice acordou! Chega de país das maravilhas!

Maravilhosamente esta última semana mostrou-se como um lindo despertar para grande parte da população brasileira. Tempos camufladamente confortáveis? Não mais. Com governantes que renegam a crescente inflação e crescimento econômico letárgico do país “imune” a recessão mundial, seria natural que os então “ilustríssimos” tampassem os olhos para os ventos que se apresentam.

Esta última semana foi marcada por uma reviravolta daquilo que foi extensamente esquecido nas últimas décadas: a democracia de fato. Os atos contra o aumento das passagens aqui na cidade de São Paulo foram mais do que a indignação pelo incremento de 20 centavos na utilização do transporte público. A verdade é que as indignações nacionais (que também se refletem por questões mundiais) não podem mais permanecer entorpecidas em face aos lobbys, bancadas parlamentares temáticas, fundamentalismo religioso e autoritarismo no poder. Estes foram os vinte centavos mais valiosos do país.

O Brasil já não é mais um país de “Alices”. Os “vândalos” descritos pela opinião pública, sobretudo pelas grandes mídias de imparcialidade duvidosa, são aqueles que concretizam a cada dia, a ideia de que um governo deve se dar para o povo e não para o próprio governo. Estes “terroristas” são a mesma classe média que em sua grande maioria, teve de arcar com as despesas de uma educação privada, educação esta que seria um direito unânime constitucionalmente instituído. São os mesmos que tiveram a oportunidade para o despertar em vista da concentração do acesso à saúde, do acesso a alimentação e ao direito de ir e vir, representados pelos preços e precarização do transporte público.

Estes são os 20 centavos mais valiosos dos últimos tempos. São os centavos de milhares  lutando por milhões. São os centavos do suspiro de vida de uma sociedade decrépita pela apatia e a falta de perspectiva. São os níqueis que tirarão o sono daqueles poucos que se resguardavam na certeza da morbidez de muitos.

Deixem de ser Alices, façam isso em paz. Não se assemelhem aos fardados, excrescentes do autoritarismo. O Brasil não é mais só o país da copa, com estádios financiados pelo dinheiro público, não é mais só o país do carnaval. Nossas maravilhas serão outras! Alice acordou!

Nós, do CAER, convidamos todxs xs estudantes da FSP para se concentrarem conosco antes do ato, para preparamos nossa intervenção e conversamos mais sobre a questão do aumento das passagens e do direito a cidade!

Estaremos a partir das 15h30 no jardim da FSP! Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/387978274653545/

Vamos fazer história nas ruas de São Paulo hoje!

#AruaÉnossa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s