Os dias em que viramos milhões

A ultima semana valeu por anos, vimos dezenas de estudantes da FSP irem às ruas pela primeira vez, realidade que se refletiu no país inteiro. O reconhecimento da rua como espaço de reivindicação, representa um passo enorme em direção aos nossos sonhos! E nessa quarta-feira (19) isso ficou mais do que provado: O prefeito Fernando Haddad e o governador Geraldo Alckimin, desceram do salto, e revogaram o aumento das tarifas do transporte público, o mesmo se repetiu em mais de 100 cidades brasileiras.

Após tanta caminhada, acompanhada de lágrima (proporcionada gentilmente pela repressão escandalosa da Polícia Militar), vinagre, gritos e tinta, ao som de “3,20 é um assalto”, a nossa geração obteve sua primeira grande vitória, que deve ser muito comemorada! Contudo, sabemos que “nããão, sããão, só vinte centavooos” e que a juventude segue nas ruas muito indignada! Queremos passe livre pros estudantes, saúde, educação, combate à impunidade aos corruptos e corruptores, que as áreas sociais tenham tanta prioridade como temos pra Copa do Mundo! Além disso, não nos esquecemos do Feliciano, que se aproveitou o foco contra o aumento, para aprovar um projeto preconceituoso como a “cura gay”!

Para seguirmos nas ruas, precisamos nos organizar! Para isso o CAER, está convocando para o dia 28/06, sexta-feira, às 16h30 em frente ao Espaço dxs Estudantes, uma “Plenária sobre as Mobilizações Nacionais”, onde todos os estudantes poderão colocar sua opinião!

Esperamos você!

Confirme no evento do Facebook: http://www.facebook.com/events/123503981193798/?fref=ts

P.S. :

plenário

adj.

1. Pleno, inteiro, completo.

adj. s. m.

2. Diz-se duma reunião, etc., em que todos os membros são convocados, e que é discutido um determinado tema.

plenária CAER

Anúncios

Um pensamento sobre “Os dias em que viramos milhões

  1. Thanks , I’ve recently been searching for inoamrftion about this topic for ages and yours is the greatest I’ve found out till now. But, what about the conclusion? Are you certain about the supply?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s