Consulta pública sobre o Plano Municipal de Saúde Integral da População LGBT

Os interessados têm até o dia 17 de janeiro para enviar as suas sugestões. Entre as ações previstas, estão a formação de profissionais de saúde para o combate à homofobia 
8º-Seminário-LGBT_v2-Medium

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do município de São Paulo iniciou nesta terça-feira, dia 17, uma consulta pública sobre o Plano Operativo Municipal de Saúde Integral da População LGBT, que trará para a Cidade a execução da Política Nacional de Saúde LGBT do Ministério da Saúde. São Paulo é o primeiro município brasileiro a adotar as diretrizes dessa política nacional.

A população tem até o dia 17 de janeiro para enviar as suas sugestões, que, após análise, poderão ser incorporadas ao Plano.

Clique aqui para participar

Desenvolvido pela SMS em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), por meio da Coordenação de Políticas para LGBT, o Plano foi apresentado no dia 8 de novembro, durante o Seminário de Política de Saúde Integral para a População LGBT de São Paulo, que aconteceu na unidade da Universidade de Guarulhos localizada dentro do Shopping Light, no centro (leia mais).

Entre as ações previstas, estão a formação de profissionais de saúde para o combate à homofobia e a disponibilização da hormonioterapia para travestis e transexuais. As ações foram definidas pelo Grupo de Trabalho instituído pela SMS para a construção do programa, da qual a SMDHC faz parte.

Após a consulta pública, o Plano será apresentado e aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde, sendo publicado depois, via portaria.

+ informações sobre o projeto em Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s