Auxílio Estudantil

Aqui listamos algumas das conquistas conseguidas ao longo do movimento estudantil que  podem ser desfrutadas por estudantes de hoje..

APOIO ALIMENTAÇÃO

As refeições nos restaurantes universitários são subsidiadas e custam R$ 1,90 para qualquer aluno. O apoio é destinado a alunos que comprovem condição socioeconômica insuficiente para o pagamento das refeições. Podem solicitar alunos que estejam cursando uma primeira graduação e que possuam renda per capita de até 02 (dois) salários mínimos. Não está disponível apenas no campus de Lorena, por não possuir restaurante universitário. Inscrições no início do ano, no site da SAS.

MORADIA-VAGA

Consiste em vaga em apartamento no Crusp. Cada apartamento possui 3 quartosindividuais, banheiro e área comum, com cozinhas comunitárias. Podem solicitar alunos que estejam cursando uma primeira graduação e que possuam renda per capita de até 03 (três) salários mínimos. Inscrições no início do ano, no site da SAS.

MORADIA-AUXÍLIO

Consiste em valor mensal de R$ 300,00, com duração máxima de 12 meses, que pode ser utilizado para pagamento  de vaga em república ou pensão ou transporte. Podem solicitar alunos que estejam cursando uma primeira graduação e que possuam renda per capita de até 03 (três) salários mínimos.  Inscrições no início do ano, no site da SAS.

ALOJAMENTO COLETIVO PROVISÓRIO

76vagas destinadas para atender calouros  no início do ano, até que seja divulgado o resultado final da seleção para apoio moradia-vaga.  Inscrições no início do ano, no site da SAS.

CRECHES

O Serviço Social faz a seleção socioeconômica para ingresso dos filhos de funcionários, alunos e docentes nas creches da universidade. Durante todo o ano, os interessados podem manifestar interesse em participar da avaliação preenchendo um formulário na Seção de Passe Escolar (Térreo do Bloco E do Crusp) e anexando cópia da certidão de nascimento da criança. No final de cada ano, o Serviço Social faz a seleção socioeconômica das crianças, de acordo com as vagas disponíveis, para ingresso no ano seguinte.

Mais informações em http://www.usp.br/coseas/COSEASHP/COSEAS2010.html

Anúncios